Nossa equipe trabalhou para desenvolver um protocolo de atendimento que garanta segurança e tranquilidade em hospedagens e na realização de eventos.


As áreas sociais e de eventos foram reorganizadas para podermos voltar a receber nosso público.

Vai realizar seu evento no Costão do Santinho?


Confira como vai funcionar nosso atendimento, a programação geral do resort e as atividades nas áreas sociais de lazer, na página do Costão Fun&Safe.

Segurança

Segurança em eventos

No Costão do Santinho, o seu evento pode ser um exemplo de sucesso e segurança com a ajuda de nossa equipe expert em organização de eventos, desde pequenas reuniões ou grupos de incentivo até grandes convenções e congressos.

Confira nosso protocolo

Nossos colaboradores foram treinados para seguir os procedimentos de segurança. 

Colaboradores, fornecedores externos, hóspedes, participantes do evento e todos que entrarem no Costão do Santinho deverão, obrigatoriamente: 


máscara

Usar máscara durante toda sua permanência; 

Lavar as mãos

Lavar frequentemente as mãos ou passar álcool em gel; 

Temperatura

Verificar a temperatura na entrada do resort e também em qualquer momento necessário; 


Tomamos estes cuidados para preservar nossos hóspedes, nossos colaboradores, nossos fornecedores e suas famílias. 

Check-In e Check-Out

Priorizamos o uso do Web Check-in e do Express Check-out, que funcionam sem contato entre hóspede e recepção.


Em nossa recepção estabelecemos o distanciamento recomendado entre as posições de atendimento e também em sinalizações no piso. Também foram instalados painéis de acrílico em cada um dos postos de atendimento. Além disso, mantemos álcool em gel à disposição, bem como lembrete das regras de higienização. Os recepcionistas e atendentes estarão sempre com máscara para seguir com o atendimento e recebimento de todos os hóspedes.


Teremos máscaras à venda em nossa boutique. Brindes poderão ser entregues somente no credenciamento.


Todo hóspede deverá preencher o Formulário de Detecção de Pacientes Sintomáticos Respiratórios da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizado no check-in. 

Nossos apartamentos

Chegando ao apartamento, o mesmo estará com lacre de segurança Costão Safe: Apartamento Higienizado!


Após o check-out, antes de ser novamente ocupado, o quarto passa por desinfecção total. Em caso de suspeita ou confirmação de contaminação, um protocolo específico ainda mais rigoroso de desinfecção é adotado.


Utilizamos produtos de alto desempenho devidamente certificados pela Anvisa. Toalhas, cobertores, controles remotos e aparelhos de ar condicionado serão higienizados a cada nova ocupação do apartamento.


Em curtas hospedagens de até 3 dias não é indicado o serviço completo arrumação de quarto por questões de segurança, mas somente solicitar à governança a reposição de toalhas e amenities. Caso opte pelo serviço de quarto completo, é necessário o agendamento. O serviço é realizado obrigatoriamente sem a presença dos hóspedes no apartamento.


Carrinhos de bebê e roupa de cama adicional são entregues devidamente higienizados.

Higienização e Distanciamento nos Eventos

Realizamos procedimentos que garantem a higienização contínua dos espaços de eventos, intensificando a limpeza das áreas com desinfetantes próprios para a finalidade e desinfetando frequentemente com álcool 70% as superfícies expostas, como maçanetas, mesas, balcões, corrimãos, interruptores, elevadores, banheiros, lavatórios, pisos, entre outros, além de também utilizarmos luz ultravioleta para auxiliar nesta ação sanitizante. 

 

Sugerimos somente uso de sofás, mesas e cadeiras, a serem instalados nas áreas comuns, que tenham as superfícies higienizáveis. Assim como, a aplicação de higienização constante em espaços como lounges e salas de espera. Também é importante evitar o compartilhamento de assentos e manter o distanciamento. 

 

Temos lixeiras próprias para o descarte e troca de máscaras quando necessário, com recolhimento por empresas de coleta de resíduos autorizada para este fim. 

Pessoas com sintomas do COVID-19 não poderão vir para o Resort. Caso algum hóspede faça teste rápido e acuse positivo, o mesmo será isolado em seu apartamento e o deslocamento de retorno à sua casa será providenciado pelos responsáveis do evento. Em seguida aplicamos os protocolos de acompanhamento das pessoas que tiveram contato e a higienização dos espaços suspeitos de contaminação.

 

Caso o participante não hospedado apresentar temperatura corporal maior ou igual a 37,8° ou sintomas gripais como por exemplo: tosse seca, dor no corpo, dor de garganta, congestão nasal, dor de cabeça, falta de ar, advertir da não participação no evento e encaminhar a uma unidade de assistência à saúde do município, além de responder no ato um questionário sobre sintomas respiratórios.


Manteremos todos os ambientes arejados com circulação natural de ar, com portas e janelas abertas sempre que possível, incluindo caso exista, os locais de alimentação. 

Em ambientes climatizados, manteremos o ar-condicionado com os filtros e dutos regularmente limpos. Os nossos sistemas de climatização artificial mantêm o Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC atualizados. 

As portas principais dos banheiros permanecerão abertas para circulação natural de ar. O limite de capacidade também é vigente para o uso dos banheiros.

É controlado o acesso de pessoas aos sanitários, onde recomendamos que a utilização seja realizada sem aglomerações.

Nossa recomendação é de que os participantes não se desloquem de um local para outro em grupos.

O uso de máscaras é obrigatório para todas as pessoas que estiverem no Costão: hóspedes, participantes de eventos, fornecedores e colaboradores.


É de responsabilidade do promotor/organizador de eventos a verificação de que todos os protocolos de conduta e segurança sejam implementados e fiscalizados, sendo que a fiscalização ficará a cargo das equipes de vigilância sanitária e equipes de segurança pública. 

 

Nossa equipe de eventos terá um supervisor responsável em assistir as necessidades do Evento, e colaborar para o cumprimento dos protocolos de segurança no resort. 

 

Realizaremos a todo tempo o acompanhamento dos participantes do evento para identificar e encaminhar corretamente qualquer pessoa que apresente algum sintoma relacionado ao Covid-19 e/ou sintomas de síndromes respiratórias.

 

Adotaremos ações informativas sobre as medidas de prevenção ao Covid-19.


O sistema de transporte interno do Costão está operando com capacidade reduzida e os assentos estão demarcados com o distanciamento necessário. Os motoristas higienizam o veículo e orientam a ocupação reduzida no interior dos veículos. 

Espaço de eventos

O Costão do Santinho disponibiliza espaços ao ar livre e com vista para o mar para a realização de plenárias, reuniões, shows e banquetes, possibilitando assim uma experiência única, exclusiva e segura para a realização do seu evento. Além disso, possuímos também espaços de eventos e reuniões que contam com luz e ventilação natural. É possível realizar diferentes organizações para diferentes capacidades com janelas abertas para melhor circulação do ar. 

 

A montagem de nossas salas seguirá as recomendações de capacidade de ocupação para cada espaço e de distanciamento entre as cadeiras vigentes. 

 

Os espaços para cerimônias e festas no interior do Costão ou ao ar livre que tiverem cadeiras e bancos devem manter a distância mínima vigente. Priorizar a identificação dos assentos destinados aos participantes, mantendo seu uso, evitando o rodízio de assento. 

 

Nossos espaços permitirão ao organizador o controle de acesso dos participantes, com lista de presentes. O limite da ocupação do espaço deve seguir o percentual conforme o limite de capacidade de cada sala. 

 

Na construção da implantação do espaço de eventos, prever corredores de uma via única para coordenar o fluxo de clientes em salões, pavilhões e nos próprios estandes, e, quando não for possível, as ruas e corredores devem ser largos o suficiente para permitir a manutenção da distância mínima segura entre as pessoas. 

 

Sugerimos evitar atividades promocionais, como, por exemplo, distribuição de brindes e apresentação de produto. Caso ocorram, deve-se respeitar o distanciamento e evitar aglomerações. 

 

Os materiais trazidos por terceiros para a realização do evento, como microfones, computadores, entre outros, devem ser esterilizados. Recomendamos o uso individual desses equipamentos. 

 

As cadeiras de cada sala deverão ser usadas pelo mesmo participante durante todo período do evento a fim de aumentar a segurança e facilitar a identificação do participante em caso de surgimento de suspeita ou confirmação de contaminação. Caberá ao organizador do evento definir e nomear os lugares. 

 

Os organizadores e promotores de eventos deverão guardar por até 90 dias da realização do evento, o arquivo com a lista de participantes, convidados e fornecedores para possível comunicação em casos identificados.

Serviço de Alimentos e Bebidas

Nosso chefe de cozinha está disponível para o desenvolvimento de um produto personalizado para cada evento, seguindo todas as normas de segurança e proteção. Estamos abertos às possibilidades de vários formatos de entrega de serviço de alimentação e banquetes, conforme os novos decretos e legislação vigente.  

 

O resort possui uma equipe de nutricionistas responsáveis pelo treinamento e respeito às normas de prevenção, controle de higiene e segurança alimentar. 

 

Caso o cliente, produtora ou organizador de eventos tenha protocolo de segurança sanitário diferente do que neste documento apresentado, será necessário que informe o resort com antecedência. 

 

Serviço banquete: Estações montadas com luvas para acessar o buffet, serviço em estações com espaçamento, álcool em gel em cada estação e obrigatoriedade do uso de máscaras. O serviço de bebidas permanece com atendimento nas mesas, com estações caso o cliente queira servir-se diretamente no bar. Em todos os serviços o enxoval será trocado, com o conjunto de utensílios higienizado e embalado individualmente. O mobiliário é frequentemente higienizado a cada utilização.


Coquetel, finger food e serviço americana: Serviço de alimentação em estações. Bebidas servidas em pontos diversos e com garçons fazendo a recolha. Mobiliário (Mesas bistrô, pufes ou outros) com distanciamento entre cada participante, e com capacidade reduzida. Circulação apenas de máscara. Preferência para espaços abertos e arejados. 

 

Serviço Empratado: Restrição de espaçamento entre os participantes e os alimentos vão a mesa protegidos por cloche. O serviço de bebidas permanece com atendimento nas mesas, com estações caso o cliente queira servir-se diretamente no bar e obrigatoriedade do uso de máscaras.  

 

Festas com espetáculos contemplativos(Teatro/Banda/Voz e violão/Stand Up Comedy, etc.), são montados lounges individuais (cadeiras/mesas, bistrôs e pufes) com espaçamento e com capacidade reduzida. Estação de bebidas nas festas (open bar) com garçons fazendo a recolha. Circulação apenas de máscara. 

 

A limpeza dos sanitários será revisada com frequência, junto do controle de acesso de pessoas através de aviso de capacidade máxima de usuários. 

 

Readequamos o layout reduzindo a ocupação máxima de nossos restaurantes a fim de garantir o distanciamento e estendemos o horário de funcionamento por refeição. Também criamos turnos de horários de serviço para distribuir a concentração de pessoas. 


Fornecedores terceirizados e participantes do evento que não estejam hospedados, devem passar pelos mesmos protocolos de acesso ao resort: 


máscara

Usar máscara durante toda sua permanência; 

Lavar frequentemente as mãos ou passar álcool em gel; 

temperatura

Verificar a temperatura na entrada do resort e também em qualquer momento necessário.

Coffee Break

As áreas de coffee break estarão sempre abertas e arejadas e também seguirão as normas de capacidade e distanciamento.

Atividades de Lazer

Para maior higiene, é obrigatório o uso da ducha e lava-pés antes de entrar na piscina. Nas áreas de descanso e banho de sol, há espaçamento entre as espreguiçadeiras, com uma equipe dedicada a limpar cada item do mobiliário após a saída de cada hóspede.  


Dentro das piscinas, foi feita a instalação de raias de natação para garantir o espaçamento. Para a utilização é necessário o agendamento prévio. 

 

Nossa boate agora acontece em ambiente aberto, no novo e remodelado Bar Carijós. Nossa programação de lazer contará com diversas atrações distribuídas pelo resort para evitar aglomeração. As apresentações artísticas serão realizadas ao ar livre ou em salas com distanciamento entre os assentos. O entretenimento noturno conta com atividades ao ar livre, como cinema a céu aberto, apresentações musicais e muito mais. 


Nossos Colaboradores

Exigiremos que todos os colaboradores utilizem máscaras durante todo o período de permanência no evento, sendo estas substituídas conforme recomendação de uso, sem prejuízo da utilização de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI), necessários ao desenvolvimento das atividades. 

 

Nossas equipes foram treinadas para proceder seguindo as orientações e protocolos de segurança adequados ao desempenho de cada tarefa. A diretoria do Costão se responsabiliza por manter as equipes atualizadas e também pelo cumprimento dos procedimentos passados nos treinamentos. 

 

Exigiremos que os colaboradores ou prestadores de serviço que apresentarem sintomas de infecção pela COVID-19 busquem cuidados médicos imediatos e que sejam afastados do trabalho pelo período de recuperação conforme orientações médicas. O colaborador somente deve retornar às atividades mediante apresentação de atestado médico, da rede privada ou pública, atestando sua aptidão para o trabalho.


Para a saúde de todos

A temperatura pode ser verificada a qualquer momento, seja na Recepção, na Central do Hóspede ou na Central de Atendimento da Help, próximo a recepção do resort. 

 

Caso seja identificado algum sintoma de COVID-19 em participante de seu evento, será necessário comunicar a Central do Hóspede, no ramal 2222, e o ALÔ SAÚDE da prefeitura de Florianópolis, no telefone 0800 333 3233 ou pelo site www.alosaudefloripa.com.br

 

Caso em até 14 dias do check-out do evento, algum dos participantes contraia  COVID-19, solicitamos que informe o Costão para que possamos tomar as medidas necessárias dentro do Costão. Basta enviar um e-mail para atendimento@costao.com.br ou ligar no (48) 99157-8358. Não se preocupe, essa informação é sigilosa. 

 


Central de Atendimento

0800 645 0915

Siga-nos no Instagram: @costaodosantinho

Assine para receber as próximas promoções exclusivas