Florianópolis e o Floripa Airport são certificados pela WTTC com selo Safe Travel.


O Costão adota as normas de segurança para o Turismo Responsável.

Como estamos operando?


Clique no botão abaixo e confira como está o funcionamento das atividades do resort de acordo com os decretos estadual e municipal.

CONFIRA!

O Costão Safe


Planejamos e reorganizamos nossos serviços e nossos ambientes para receber você e sua família com segurança, e para que a família Costão também se proteja enquanto faz o que mais gosta: atender você!


Nosso atendimento foi aprimorado para ir além das recomendações dos órgãos de saúde.

Enquanto isso, nossos colaboradores se preparam para atender aos novos critérios com rigor, desde intensificar a higienização de todos os espaços até o uso dos equipamentos de segurança.


Venha conhecer o que preparamos com carinho para você:

A Família Costão

A Família Costão está treinada para seguir os novos procedimentos de segurança. Tomamos estes cuidados para preservar nossos hóspedes, nossos colaboradores e suas famílias.


Colaboradores, fornecedores externos e todos que entrarem no Costão deverão obrigatoriamente:

🔹 Verificar a temperatura na entrada do turno de trabalho ou em qualquer momento necessário

🔹 Usar máscara durante toda sua permanência no resort

🔹 Lavar frequentemente as mãos ou passar álcool em gel

🔹 Passar pelo túnel de ozônio


Escudo de Proteção com Ozônio

🔸 Para reforçar a proteção, usaremos o Túnel de Ozônio na entrada do Costão. 


🔸 O jato de ozônio é liberado para atuar na retirada de possíveis impurezas das superfícies das vestimentas, sapatos e do veículo! Sim, seu veículo também passará por um Túnel de Ozônio apropriado!

 

🔸 A desinfecção tem a duração de 15 a 30 segundos, é inofensiva à saúde, e não danifica os veículos e objetos.  


 Check-in

e Check-out

🔹 Vamos priorizar o uso do Web Check-in e do Express Check-out, que funcionam sem contato entre hóspede e recepção.


🔹 Todo hóspede deverá preencher o Formulário de Detecção de Pacientes Sintomáticos Respiratórios da Secretaria Municipal de Saúde.


Os apartamentos


🔸 Na sua chegada, o seu apartamento estará com lacre de garantia: apartamento higienizado! 


🔸 Produtos de alto desempenho devidamente certificados são utilizados. 

Toalhas, cobertores e controles remotos são higienizados, embalados e lacrados. 

Cada hóspede receberá sua embalagem individual de álcool gel, que deverá ser

reabastecida nos dispensers nas áreas sociais. Os aparelhos de ar condicionado 

também serão higienizados a cada nova ocupação do apartamento.


As áreas sociais?

🔹 Vamos usar um equipamento de raios ultravioleta para desinfecção das superfícies, que também serão limpas e higienizadas frequentemente.


🔹 Todos os banheiros permanecerão com as portas de entrada abertas para circulação natural de ar.


🔹 Todos os setores foram reorganizados para seguir os distanciamentos indicados entre atendentes e hóspedes. A distância ideal de 1,5 m entre pessoas ou famílias será respeitada em todos os espaços.


Fique atento às marcações sinalizadas no piso.

Central de Hóspedes

🔸 A Central de Hóspedes estará aberta e em novo local para recebê-lo, mantendo o distanciamento e a higienização adequados.


🔸 A Central também disponibilizará termômetros para verificação de temperatura caso necessário.

Entretenimento 


🔹 Para a diversão de toda a família priorizamos as atividades ao ar livre explorando o nosso patrimônio natural de 1 milhão de m²: praia e dunas, parque ecológico e o novo espaço dos chás, as inscrições rupestres e o Museu Arqueológico, o Costão Mágico, o caminho ecológico e as trilhas, os engenhos e o complexo esportivo.


🔹 Para você e sua família curtirem as atividades e apresentações artísticas contemplativas, vamos utilizar nossos grandes salões, seguindo os critérios de distanciamento entre famílias e as novas capacidades, sempre privilegiando a circulação natural de ar.


Gastronomia

🔸 Essa é a maior dúvida dos nossos clientes!


🔸 Melhoramos nosso VIP Inclusive e serviremos as três refeições em formato de buffet com protetor salivar, uso de luvas e estações atendidas pelos nossos chefs.


🔸 Reduzimos a capacidade dos restaurantes e bares e as mesas serão mais espaçadas, privilegiando a circulação natural de ar para maior segurança e conforto.

Reserva dos Restaurantes Temáticos

Kaigan

Cozinha oriental com peixes frescos e pratos quentes.

Parador Sambaqui

Especializado em carnes e aberto para o almoço.

Nossa Senhora da Vitória

O melhor da Cozinha Internacional à la carte.

Trattoria di Mari

Especializado em massas e pizzas de frente para o mar.

Rancho do Pescador

Iguarias à beira-mar com diferencial para o H.I.

Em todos os restaurantes temáticos as reservas estarão disponíveis horários diferentes, com limites de clientes por horário. As reservas podem ser feitas na Central do Hóspede

ou preferencialmente pelo aplicativo do Costão do Santinho.

Praia, piscinas

e playgrounds


🔸 O uso da praia é permitido mantendo o distanciamento.


🔸 Os espaços infantis funcionam mediante agendamento prévio e com acompanhamento de nossos recreadores e supervisores para o cumprimento das regras sanitárias de distanciamento e higienização.


Para a saúde de todos

🔹 O uso de máscara é obrigatório durante toda a sua estadia e em todo o Costão,

na praia e nas áreas abertas. Não esqueça de trazer as máscaras para toda sua família.


🔹 O álcool em gel será disponibilizado por toda área social do Costão.


🔹 A temperatura pode ser verificada a qualquer momento na Central de Atendimento.


🔹 Ao lado da recepção, dentre os prestadores de serviços terceirizados, está localizado

o ambulatório 24h da empresa Help, prestadora de serviços emergenciais de saúde.


🔹 Caso seja identificado algum sintoma do COVID-19 em você ou em alguém da sua família,

será necessário comunicar a Central de Hóspedes e entrar em contato com o ALÔ SAÚDE

da Prefeitura de Florianópolis no telefone 0800 333 3233 ou pelo site www.alosaudefloripa.com.br


🔹 Se, em até 14 dias após o seu check-out, você apresentar os sintomas e testar positivo para o

COVID-19, solicitamos que informe o Costão para que possamos tomar as medidas necessárias

no Resort. Basta enviar um e-mail para atendimento@costao.com.br ou ligar no (48) 99157-8358.

Não se preocupe, essa informação é sigilosa.

Gostou de tudo isso que a gente preparou? Então vem curtir!

Baixe esse material em PDF

Central de Atendimento

0800 645 0915

Siga-nos no Instagram: @costaodosantinho

Assine para receber as próximas promoções exclusivas