O Costão Safe

 Todo mundo já sabe que estamos cheios de saudades, não é mesmo?


Agora queremos contar o que estamos fazendo!

Enquanto preparamos a reabertura do Costão planejamos e reorganizamos nossos serviços e

nossos ambientes para receber você e sua família com segurança, e para que a família Costão

também se proteja enquanto faz o que mais gosta: atender você!


Nosso atendimento foi aprimorado para ir além das recomendações dos órgãos de saúde.

Enquanto isso, nossos colaboradores se preparam para atender aos novos critérios com rigor,

desde intensificar a higienização de todos os espaços até o uso dos equipamentos de segurança.


Venha conhecer o que preparamos com carinho para você:

A família Costão

A Família Costão está treinada para seguir os novos procedimentos de segurança.


Colaboradores, fornecedores externos e todos que entrarem no Costão deverão obrigatoriamente:


Passar pelo túnel de ozônio


Usar máscara durante toda sua permanência


Lavar frequentemente as mãos ou passar álcool em gel


Verificar a temperatura na entrada do turno de trabalho ou em qualquer momento necessário


Tomamos estes cuidados para preservar nossos hóspedes, nossos colaboradores e suas famílias


Escudo de Proteção Corporal com Ozônio

Para reforçar a proteção, usaremos o Túnel de Ozônio na entrada do Costão. 


O jato de ozônio é liberado para atuar na retirada de possíveis impurezas das superfícies das vestimentas, sapatos e do veículo! Sim, seu veículo também passará por um Túnel de Ozônio apropriado!

 

A desinfecção tem a duração de 15 a 30 segundos, é inofensiva à saúde, e não danifica os veículos e objetos.  


 CHECK IN e CHECK OUT (Entrada e saída)

Vamos priorizar o uso do Web Check-in e do Express Check-out, que funcionam sem contato entre hóspede e recepção.


 Ao chegar no Costão, quem optar pelo Web-Check In, passará pelo escudo de ozônio e será acompanhado até o apartamento (com veículo próprio ou o transporte interno) onde o mensageiro entregará as pulseiras e cartões de hospedagem.


Todo hóspede deverá preencher o Formulário de Detecção de Pacientes Sintomáticos Respiratórios da Secretaria Municipal de Saúde.


Nossos apartamentos

Você pode descansar tranquilo! 

Na sua chegada o seu apartamento estará com lacre de garantia: apartamento higienizado! 


Utilizamos produtos de alto desempenho devidamente certificados. 

Toalhas, cobertores e controles remotos serão higienizados, embalados e lacrados. 

Cada hóspede receberá sua embalagem individual de álcool gel, que deverá ser

reabastecida nos dispensers nas áreas sociais. Os aparelhos de ar condicionado 

também serão higienizados a cada nova ocupação do apartamento.

 

Em curtas hospedagens de até 3 dias não é indicado o serviço completo de quarto por questões de segurança, mas somente a reposição de toalhas e amenities que poderá ser solicitada para a governança.  

Caso opte pelo serviço de quarto completo, estará disponível por agendamento e será

realizado obrigatoriamente sem a presença dos hóspedes no apartamento.


Como será a higienização e o distanciamento nas áreas sociais?

Vamos usar um equipamento de raios ultravioleta para desinfecção das superfícies, que também serão limpas e higienizadas frequentemente.


Todos os banheiros permanecerão com as portas de entrada abertas para circulação natural de ar.


Todos os setores foram reorganizados para seguir os distanciamentos indicados entre atendentes e hóspedes. A distância ideal de 1,5m entre pessoas ou famílias será respeitada em todos os espaços. Fique atento às marcações sinalizadas no piso.

A Central de Hóspedes vai funcionar?

Sim! Nossa central de hóspedes estará aberta e em novo local para recebê-lo, mantendo o distanciamento e a higienização adequados.


A central também disponibilizará termômetros para verificação de temperatura caso necessário.

Entretenimento 

Para a diversão de toda a família priorizamos as atividades ao ar livre explorando o nosso patrimônio natural

de 1 milhão de m²: praia e dunas, parque ecológico e o novo espaço dos chás, as inscrições rupestres e o

Museu Arqueológico, o Costão Mágico, o caminho ecológico e as trilhas, os engenhos e o complexo esportivo.


Para você e sua família curtirem as atividades e apresentações artísticas contemplativas, vamos utilizar nossos grandes salões, seguindo os critérios de distanciamento entre famílias e as novas capacidades, sempre privilegiando a circulação natural de ar.


E a nossa gastronomia?

Essa é a maior dúvida dos nossos clientes!


Melhoramos nosso Vip Inclusive e serviremos as três refeições nem formato de buffet com protetor salivar e uso de luvas, serviço volante nas mesas e estações atendidas pelos nossos chefs.


Reduzimos a capacidade dos restaurantes e bares e as mesas serão mais espaçadas, privilegiando a circulação natural de ar para maior segurança e conforto.

Reserva dos Restaurantes Temáticos para o Jantar

Kaigan


Gastronomia asiática 

Trattoria di Mari


Gastronomia italiana

Nossa Senhora da Vitória


Gastronomia contemporânea

Em todos os restaurantes temáticos as reservas estarão disponíveis em 6 horários diferentes, com limites de clientes por horário.

Uso da praia, piscinas e playgrounds

O uso da praia é permitido para atividade física, caminhadas e contemplação.


Nosso complexo de piscinas também está disponível para uso individual ou por mais pessoas, desde que estejam hospedadas no mesmo apartamento.


Os espaços infantis funcionam mediante agendamento prévio e com acompanhamento de nossos recreadores e supervisores para o cumprimento das regras sanitárias de distanciamento e higienização.


As normas de higienização e distanciamento podem ser conferidas no Decreto N.21.635, de 08 de junho de 2020, no qual se baseiam as nossas medidas de segurança, e estão disponíveis para leitura nos espaços físicos do Costão.


Gostou de tudo isso que a gente preparou? Então vem curtir!

Para a saúde de todos

O uso de máscara é obrigatório durante toda a sua estadia e em todo o Costão,

na praia e nas áreas abertas. Não esqueça de trazer as máscaras para toda sua família.


O álcool em gel será disponibilizado por toda área social do Costão, além da

embalagem individual fornecida e que deverá ser reabastecida nos dispensers.


A temperatura pode ser verificada a qualquer momento na Central de Atendimento.


Ao lado da recepção, dentre os prestadores de serviços terceirizados, está localizado

o ambulatório 24h da empresa Help, prestadora de serviços emergenciais de saúde.


Caso seja identificado algum sintoma do Covid-19 em você ou em alguém da sua família,

será necessário comunicar a Central de Hóspedes e entrar em contato com o ALÔ SAÚDE

da Prefeitura de Florianópolis no telefone 0800 333 3233 ou pelo site www.alosaudefloripa.com.br


Caso em até 14 dias após o seu Check-out você apresentar os sintomas e testar positivo para o

Covid-19, solicitamos que informe o Costão para que possamos tomar as medidas necessárias

dentro do Resort. Basta enviar um e-mail para atendimento@costao.com.br ou ligar no (48) 99157-8358. 

Não se preocupe, essa informação é sigilosa.

Baixe esse material em PDF

Central de Atendimento

0800 645 0915

Siga-nos no Instagram: @costaodosantinho

Assine para receber as próximas promoções exclusivas